NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Vale dos Vinhedos recebe apresentação do projeto 'EnCantos no Interior' neste domingo

Vale dos Vinhedos recebe apresentação do projeto 'EnCantos no Interior' neste domingo

Iniciativa do CIC-BG leva música e cultura aos distritos de Bento Gonçalves em espetáculos no formato drive-in e com transmissão online

Publicado em: 26/11/2020

 

Conhecido pelo potencial enoturístico, o Vale dos Vinhedos também será palco de outra importante ramificação deixada de legado pela imigração italiana na região. Neste domingo, dia 29, o distrito de Bento Gonçalves recebe o terceiro circuito do projeto 'EnCantos no Interior' – um tributo à cultura local.

A partir das 18h será possível assistir, gratuitamente, às apresentações do pianista e intérprete Rodrigo Soltton, da cantora Inês Rizzardo, do Coral do Vale dos Vinhedos e do tenor Dirceu Pastori – da mesma forma que vem ocorrendo nos demais distritos do município (Faria Lemos e Tuiuty já receberam o espetáculo). "É um prazer enorme fazer parte desse projeto que resgata as raízes e a tradição da nossa terra através da música. Temos que parabenizar os músicos que seguem levando adiante essa cultura, especialmente por celebrarmos, neste mês, o dia do músico. A eles, nossa homenagem", enfatizou Soltton durante o espetáculo.

O público pode acompanhar o show em duas modalidades. A primeira delas é no formato drive-in, em que as pessoas podem curtir as apresentações de dentro de seus automóveis – no Morro da Antena, onde estará montado o palco. Quem preferir pode acompanhar a programação do conforto de casa, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais nos canais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg) ou do CIC-BG (acebook.com/cic.bg/).

Em cerca de duas horas de programação, os espectadores encontrarão uma emocionante combinação de canções populares, folclóricas e eruditas da Itália. O projeto 'EnCantos no Interior' encerra a 4ª edição no distrito de São Pedro (Caminhos de Pedra) no dia 06 de dezembro. A viabilização da iniciativa é por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é do CIC-BG, com patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora.

 

Serviço

O que: projeto 'Encantos no Interior'

Quando: Dia 29/11 no Vale dos Vinhedos e 06/12 em São Pedro (Caminhos de Pedra). Todos os shows começam às 18h.

Onde: formato drive-in nos distritos de Vale dos Vinhedos e São Pedro e transmissão virtual nos canais digitais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg) ou do CIC-BG (acebook.com/cic.bg/).

Realização: CIC-BG, com viabilização do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocínio de Dalmóbile e Paese Distribuidora