NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Gilberto Durante é o diretor geral da 30ª ExpoBento

Gilberto Durante é o diretor geral da 30ª ExpoBento

Maior feita multissetorial do país está confirmada para ocorrer em 2020, de 05 a 14 de junho

Publicado em: 31/07/2019

A emblemática 30ª edição da maior feira multissetorial do país já começa a ganhar seus primeiros contornos sob a promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Confirmada para ocorrer de 05 a 14 de junho do próximo ano no Parque de Eventos do município, a ExpoBento 2020 anuncia Gilberto Durante para o cargo de diretor-geral.


Experiente gestor na área do turismo e promoção de eventos, com ampla bagagem em projetos comunitários e participação em diversas entidades, Durante aceita com entusiasmo o novo desafio – para ele, oportunidade de cooperar ainda mais com a cidade. “Sinto-me muito feliz. Estar à frente de um projeto de sucesso, como a ExpoBento, na sua trigésima edição, juntamente com outras pessoas, será um grande desafio por tudo o que ela representa e, neste momento, acompanha também, paralelamente, a consolidação e o retorno da Fenavinho. A Expobento, hoje, é responsável fortemente pela divulgação da nossa cidade e região nos âmbitos estadual e nacional. É, também, uma fomentadora da economia, gerando importantes retornos para o município no que tange a negócios, impostos, entre outros fatores”, comenta.


Isso porque chega à edição de 2020 extremamente consolidada, diferenciada pela excelência na organização e gestão, graças aos empresários que, desde 1990, dedicam-se em prol do seu sucesso. “Nesse contexto, o papel do CIC-BG como promotor e organizador, é muito importante pois a entidade tem sido protagonista em muitos avanços para a cidade e região, conquistando muito respeito no meio empresarial. Consequentemente, todos os projetos nos quais o CIC-BG se envolve têm transparência, gerando confiança perante a sociedade”, reforça.


A escolha do nome de Gilberto Durante para o cargo é sustentada em um critério principal: meritocracia, na avaliação do presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi. “Essa indicação é por mérito e, também, gratidão por tudo o que Gilberto já fez pela ExpoBento e principalmente por Bento Gonçalves”, diz. Durante trabalha, agora, na composição da diretoria que o acompanhará nos trabalhos de organização da ExpoBento 2020. O grupo de voluntários está sendo formatado e deve ser anunciado já nos próximos meses.


 


Desafios para a trigésima


Reinvenção é uma das palavras de ordem que norteará o planejamento da ExpoBento 2020 – que resgata o histórico de 30 edições, fazendo uma homenagem a sua trajetória, mas também evidenciando seu compromisso com a continuidade e o futuro. “Entendo que um dos pontos fortes da feira é o pensamento permanente de inovação a cada ano. Esse compromisso é sinônimo de vitalidade para ao evento e também oportuniza o surgimento de novas lideranças empresariais, que serão os futuros gestores dos próximos eventos e das entidades”, diz  Gilberto Durante.


Ao título de maior feira multissetorial do país, reconhecida pela diversidade de produtos e serviços ofertados num único evento, trazendo todas as soluções que o público visitante deseja, a ExpoBento carrega um desafio igualmente imponente: avançar na qualificação. “Desde a apresentação física e estrutura, ao mix  de produtos, com diversificação e inovação, surpreender positivamente o visitante é fundamental”, aponta Durante.


Nesse caminho, o encaminhamento definitivo da Fenavinho como novo produto do CIC-BG e da comunidade surge com destaque. “A realização de feira e festa em conjunto, como foi em 2019 e será em 2020, é uma grande oportunidade para ambos os eventos. Para a Fenavinho, significa a possibilidade de retomada já com a garantia do sucesso da Expobento e o público que ela anualmente atrai. Para a Expobento, é a complementação no rol de atrativos”, diz.


A complementação que existe entre ambas está, na opinião de Durante, servindo a um objetivo maior para a comunidade. “Bento Gonçalves caminha para se tornar uma referência no turismo de negócios e eventos a nível nacional, sendo um destino ofertado pelas principais operadoras e agências de turismo, com inquestionáveis ganhos para o desenvolvimento de toda a região. É um investimento com retorno garantido”, reforça.


 


Conheça Gilberto Durante


Gilberto Durante é sócio proprietário da DSC Consultoria em Serviços Turísticos desde 2011. Na iniciativa privada, foi gerente operacional e gerente geral da Rede de Hotéis Dall Onder por 14 anos, entre outras ocupações anteriores. Também é docente do curso de Turismo da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves desde 2008.


Entre os anos de 2013 e 2017 foi Secretário Municipal de Turismo em Bento Gonçalves. Ocupa, atualmente os cargos de vice-presidente da Fundaparque; Diretor da Região Uva e Vinho da ABEOC/RS; Diretor de Turismo, Cultura e Gastronomia do CIC-BG e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esportivo. Na ExpoBento, foi Diretor Industrial na edição de 2019. Na Fenavinho, foi vice-presidente da área de serviços da 15ª edição da festa, em 2011.