NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento é oportunidade de bons negócios confirmada pelos expositores

ExpoBento é oportunidade de bons negócios confirmada pelos expositores

Participantes atestam vantagens com a presença na maior feira multissetorial do país

Publicado em: 17/02/2020

Consolidada como símbolo de propulsão econômica, crescimento empresarial e fomento turístico de Bento Gonçalves, a ExpoBento chega à trigésima edição em 2020 referendada como case de sucesso por aqueles que mais entendem de feiras: os expositores. Com 80% dos espaços já comercializados, tem expectativa de receber mais de 450 expositores entre os dias 05 e 14 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Empresários, esses, que buscam na maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país uma vitrine para suas marcas e, por consequência, a geração de bons negócios.


A fidelização de expositores é uma das principais características da ExpoBento – um percentual expressivo de empresas que expõem na feira retorna em outras edições. Esse é o caso da Móveis Cenci. Há oito anos, a empresa bento-gonçalvense opta pela participação por entender o quão importante é fazer parte de um evento que projeta seus expositores para todo o país. “Observamos na feira uma oportunidade de expor nosso produto e, a partir disso, buscarmos ainda mais possíveis clientes finais”, revela o sócio-diretor da empresa, Maicon Cenci.


Parte dessa avaliação positiva por parte dos expositores deriva do grande fluxo de visitantes que passam pelos pavilhões durante a feira – na 29ª edição, em 2019, foram mais 253 mil pessoas circulando pelo Parque de Eventos. “O movimento gera mais visibilidade a todas as empresas que participam. Mas cabe aos próprios expositores, também, atrair o público apresentando o produto em evidência na feira e prezando pelo bom atendimento ao cliente”, pontua. Para 2020, a Móveis Cenci fará o lançamento de cores no mercado de móveis planejados para cozinhas, dormitórios, lavanderias, home theaters, banheiros e ambientes corporativos.


Já a Sonomais Colchões Terapêuticos coleciona 11 edições de ExpoBento no currículo. “Acreditamos muito no potencial da feira, pois, conforme o passar dos anos, percebemos uma evolução extremamente expressiva no seu desenvolvimento. Ao participar, temos a possibilidade de estar em um espaço de exposição privilegiado, que nos permite o contato com diversos tipos de público – o principal diferencial da feira, em nossa opinião”, reitera o Diretor Comercial da Sonomais, Moacir Minozzo.


Outra motivação que incentiva a presença na feira é o fato de valorizar iniciativas que estimulam o crescimento da região. “É um momento para nos aproximarmos, também, dos nossos atuais clientes, que, sabendo da tradicional participação da Sonomais, nos buscam durante a feira para estreitar os laços de amizade proveniente dos primeiros contatos. Acreditamos que o principal segredo do sucesso na feira é prepararmos bem nossa equipe para atender às demandas com excelência”, acrescenta.


 


Quem vem de fora também aprova


De São Leopoldo chega um dos expositores que acreita na ExpoBento edição após edição. A Cerâmica Kaspary completa 40 anos em 2020 – desses, quatro se confundem com a história da feira. A empresa, uma das maiores indústrias de lajes protendidas da América Latina, preza pela participação devido à visibilidade que confere à marca e pela possibilidade de aproximação com a cadeia produtiva da Serra gaúcha. “É uma feira multicultural, com pessoas de todos os locais do país, que podem conhecer melhor a nossa tecnologia de fabricação e, confiando em nosso trabalho, tornam-se potenciais clientes”, pontua Gabriel Bottin, engenheiro civil da empresa.  Para 2020, a Kaspary trará como principais novidades soluções em vigotas protendidas, treliçadas e blocos cerâmicos de vedação. “No ramo da construção civil, no qual a tecnologia ainda não é bem explorada, entendemos que uma venda se dá por meio da demonstração do produto e da postura de confiança, oferecendo segurança para aqueles que precisam construir desde um sobrado até um prédio. É isso que pretendemos apresentar ao público da ExpoBento”, garante.


             

30ª edição em 2020


São três décadas que conduzem a história da maior feira multissetorial do país. A 30ª ExpoBento promete um mundo de opções e atrações aos mais de 250 mil visitantes esperados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Sob a promoção do CIC-BG, a ExpoBento 2020 ocorrerá de 05 a 14 de junho, com programação concomitante à 17ª Festa Nacional do Vinho. Serão mais de 450 expositores ofertando cerca de 30 mil itens – e movimentando mais de R$ 40 milhões em negócios. É possível acompanhar as novidades da feira pelo site www.expobento.com.br. Ainda há estandes disponíveis para comercialização às empresas interessadas em expor na 30ª ExpoBento. Informações sobre a locação de espaços comerciais durante a feira podem ser obtidas pelos telefones (54) 9.9139.2951 ou 2105.1999.