NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento coloca a solidariedade na lista de materiais escolares da rede pública de ensino

ExpoBento coloca a solidariedade na lista de materiais escolares da rede pública de ensino

Engajada no Projeto “Padrinhos na Escola”, feira incentiva doações em favor da comunidade

Publicado em: 05/01/2017

A alegria de começar o ano letivo com materiais escolares novinhos é uma das emoções mais marcantes na vida acadêmica dos pequenos estudantes – mas que nem todos podem experimentar plenamente, muitas vezes em decorrência das limitações da realidade financeira familiar. Sensibilizada para transformar essa realidade, a ExpoBento confirma sua adesão ao projeto “Padrinhos na Escola”, iniciativa voluntária encampada por um grupo de amigos com a finalidade de angariar donativos para alunos da rede pública de ensino.

O objetivo é oportunizar a crianças carentes do 1º ao 5º ano que estão matriculadas em escolas do município de Bento Gonçalves a oportunidade de aprenderem com materiais escolares adequados. Para tanto, a meta é arrecadar 1,5 mil kits – a versão para o aluno é composta por caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis colorido, cola, apontador, entre outros. Já a escola recebe folhas de papel A4 e coloridas, além de cartolina e insumos para utilizar durante o ano letivo. No total, dez escolas municipais e estaduais serão contempladas.

Engajada no desafio de alcançar essa proposta, a ExpoBento foi uma das primeiras a confirmar sua adesão. “Acreditamos que investir em educação é a forma mais eficiente de contribuir para que essas crianças possam ter mais oportunidades no futuro. Além disso, colaborar com as causas que beneficiam a comunidade é uma maneira que a ExpoBento tem de agradecer a acolhida que sempre recebeu das pessoas da cidade. Sempre que possível, em seus quase 30 anos de história, a feira faz questão de contribuir com a promoção do bem-estar social” afirma o diretor-geral da ExpoBento 2017, Roger Bellé.

Como funciona a distribuição

Os alunos das escolas indicadas como beneficiadas pelo projeto deverão escrever uma carta de apresentação, com breve apresentação e os motivos pelos quais gostaria de receber a doação de materiais escolares. As redações serão entregues aos padrinhos, que contribuirão para aquisição dos kits. Esses artigos serão repassados aos alunos antes do início das aulas, conforme calendário municipal e estadual. Toda a comunidade pode participar – sendo pessoas físicas ou jurídicas convidadas a aderir. Para colaborar, é possível adquirir os kits pelo valor de R$ 50,00. Informações podem ser obtidas pelo endereço padrinhonaescola@gmail.com

Confira as instituições beneficiadas pelo projeto “Padrinhos na Escola”

Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Salton

Escola Estadual de Ensino Fundamental General Amaro Bittencourt

Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Goretti

Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salete

Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa

Escola Estadual de Ensino Médio Imaculada Conceição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Faccenda

Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho

Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Borges Frota

Escola Municipal Toque de Carinho