NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento 2018: a feira da esperança que se renova

ExpoBento 2018: a feira da esperança que se renova

Solenidade de abertura da 28ª edição destacou contrapartidas trazidas à comunidade

Publicado em: 08/06/2018

A ExpoBento 2018 é uma feira para ser apreciada com todos os sentidos – oferecendo experiências diversas que vão desde boas oportunidades de compras até momentos de lazer, passando pelo contato com a cultura e enogastronomia da região. Mas muito além de um período de lazer e negócios, a maior feira multissetorial do país é uma importante fonte de contrapartidas em benefício da comunidade – como ficou evidente na solenidade de abertura da 28ª edição, realizada na noite de 07 de junho para um público de aproximadamente 300 convidados.

A primeira dessas contribuições é a movimentação econômica que gera para a região – são mais de R$ 40 milhões movimentados durante os 11 dias de programação, geração de empregos, fomento ao turismo – contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. “A ExpoBento coloca Bento Gonçalves na vitrine da Serra gaúcha, do Estado e do País. Receberemos no Parque de Eventos um público que equivale a duas vezes a população total de Bento Gonçalves: são 200 mil pessoas conhecendo ou retornando à cidade, fazendo compras, utilizando serviços. Essa é uma parte da contrapartida da ExpoBento para a comunidade que tão bem acolhe a feira já há 28 anos”, disse o diretor geral, Leocir Glowacki.

Diante de tanta representatividade e relevância, trabalhar por sua continuidade exitosa é um desafio que ano a ano se renova. “Cada vez que abrimos as portas para receber os visitantes e expositores, temos o compromisso de manter os acertos acumulados na trajetória de quase três décadas da feira. E também de surpreender o público com novidades, com atrações diferenciadas, com serviços de qualidade, com segurança, com conforto, com opções de lazer e diversão para toda a família. Por isso, trabalhamos muito diante dessa missão, e até o dia 17 de junho, todos poderão conhecer os resultados desse esforço e aproveitar as atrações da ExpoBento 2018”, ressaltou Glowacki.


Incubadora de lideranças

Outra importante contribuição que a ExpoBento gera à sociedade é fomentar o desenvolvimento de lideranças – que trabalham em prol da comunidade, construindo importantes alianças entre a iniciativa privada, as entidades representativas e o poder público – de modo a criar um círculo de associativismo que só traz benefícios coletivos. “Bento Gonçalves tem sido uma verdadeira incubadora para a formação e projeção de novas lideranças. Temos sido muito exitosos na tarefa de oportunizar a renovação das lideranças e permitir que jovens talentos mostrem o seu potencial, a sua criatividade. A ExpoBento é um exemplo disso: é o produto de muito trabalho, muita dedicação e, sem dúvida, do talento de novas lideranças que surgem em nossa comunidade. Esse é o caminho que vai garantir a Bento Gonçalves a continuidade de um futuro com grandes lideranças trabalhando pelo desenvolvimento de nossa sociedade”, disse o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Elton Paulo Gialdi. A entidade é a promotora da feira.

Por essa soma de fatores, a ExpoBento deve ser motivo de orgulho. “”Poucas cidades têm o privilégio de sediar uma feira dessa magnitude. Por isso, vamos unir forças e fazer da ExpoBento cada vez mais um grande sucesso. Façamos isso por nossa comunidade, pelo desenvolvimento de nossa economia, pela divulgação de nosso município como destino turístico. Todos temos a ganhar”, disse.


Feira da esperança

Reconhecida como um dos mais importantes eventos no calendário estadual, a ExpoBento corrobora a posição de relevância que Bento Gonçalves tem consolidado no cenário gaúcho, de acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, que representou o Governador José Ivo Sartori na solenidade. “Lideranças e setores produtivos dessa cidade têm mostrado que é possível, sim, conquistar resultados positivos por meio do trabalho e da dedicação. A ExpoBento é um exemplo disso, e que renova nossa esperança no futuro do Rio Grande do Sul. Somando boa gestão, responsabilidade e iniciativas como essa, o Estado tem jeito”, disse.

Essa mesma mensagem de otimismo e esperança veio no discurso do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, que qualificou a ExpoBento como a feira da esperança. “Todo ano, vejo a ExpoBento se renovando e se reinventando, encontrando novas formas de atrair expositores, de gerar retornos para eles e para a comunidade; de encantar os visitantes. Isso renova a nossa esperança e nos estimula a acreditar que por meio do trabalho conseguiremos, sim, transformar a realidade”, disse.


Conheça a diretoria da ExpoBento 2018

Diretor Geral: Leocir Glowacki

Diretor Jurídico, Gabriel Luchesi

Diretor de Projetos, Gianfranco Belle

Diretora Industrial, Letícia Zanesco

Diretor de Serviços e Alimentação, Leonardo Boaro

Diretor de Marketing, Juliano Frizzo

Diretora Financeira, Caroline Moras Basso

Diretor de Eventos, Rogerio Capoani

Comercialização, José Carlos Zortéa


Crédito das imagens: Jeferson Soldi