NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento 2017 promete experiências gastronômicas marcantes com o Buona Forchetta

ExpoBento 2017 promete experiências gastronômicas marcantes com o Buona Forchetta

Projeto é atração inédita e trata, além de cursos, degustações e estações de food truck para a feira

Publicado em: 17/04/2017

Quem visitar a ExpoBento 2017 (08 a 18 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, RS) terá a oportunidade inédita de apreciar experiências gastronômicas diferenciadas com a programação do Buona Forchetta. O projeto traz à maior feira multissetorial do país uma agenda de cursos protagonizados por chefes de expressão, reconhecidos na região, compartilhando sua expertise e valorizando o que há de me melhor na cultura de comidas e bebidas da Serra gaúcha – principalmente o conceito de comer e beber bem, em um ritual quase festivo, de integração e celebração, tradicionalmente praticado na região.

Nessas aulas de gastronomia, no estilo cook show, os visitantes poderão ver, na prática, como elaborar sofisticadas receitas envolvendo ingredientes típicos do local – em um movimento que, também, contribui com a valorização e difusão da cultura da serra. De forma permanente durante os onze dias de feira, o público poderá apreciar, também, degustações variadas, winebar com premiados vinhos e espumantes, além de saborear as delicias oferecidas pelo Food Truck Destemperados, casa gastronômica de grande sucesso no Estado, que assina o projeto.

Somadas, as atrações do Buona Forchetta prometem conduzir o público por um universo de experiências marcantes durante a feira. “A ExpoBento 2017 resgata a força das emoções que proporciona ao visitante e aposta nesse diferencial para construir o sucesso de sua 27ª edição. Estamos inovando ao trazer esse projeto para Bento Gonçalves com dois argumentos muito fortes: o primeiro é o de convidar o público a experimentar um novo conceito de gastronomia, fortemente associado aos prazeres da boa mesa. Depois, mas igualmente importante, a valorização das nossas tradições, cultura, produtos típicos e talentos profissionais dessa área”, avalia o diretor-geral Roger Bellé. O lançamento oficial do projeto ocorreu na Casa Destemperados, em Porto Alegre. Em breve o detalhamento da programação e os nomes dos profissionais confirmados serão anunciados no site da feira.