NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Bichinhos de estimação têm dia especial na ExpoBento 2019

Bichinhos de estimação têm dia especial na ExpoBento 2019

ExpoPet traz programação temática no dia 17 de junho

Publicado em: 06/06/2019

Considerados por muitos como membros da família, os animais de estimação ocupam lugar de destaque em seus lares – e também fora deles. Por isso a ExpoBento 2019 planejou uma programação especial para que também os bichanos possam aproveitar as atrações da maior feira multissetorial do país. A mostra ExpoPet ocorrerá no dia 17 de junho, será recheada de atrativos para quem ama os mascotes.

A área personalizada segue à risca o conceito de espaço pet friendly, acolhendo os animais com conforto e segurança para um dia de muita diversão. A agenda prevê desfile de pets (cães e gatos) em duas opções de categoria: com e sem fantasia. Quem optar pelo desfile temático poderá compartilhar com seu bichinho o clima festivo da retomada da Fenavinho, cuja 16ª edição ocorre de forma integrada a ExpoBento. Isso porque na categoria de desfile com fantasia, os trajes dos pets podem ter como tema assuntos relacionados ao mundo do vinho.

Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada uma das modalidades. Na categoria com fantasia, primam critérios como a criatividade da composição. Também serão premiados os três primeiros colocados do desfile sem fantasia, após avaliação de quesitos como criatividade, inteligência e fofura, por exemplo. Os animaizinhos terão a simpática missão de encantarem os jurados em apresentações nas quais vale se doar ao máximo: fazer algo engraçado, demonstrar carinho junto ao dono ou revelar alguma habilidade especial estão entre as práticas aceitas.

Além dos desfiles personalizados, haverá show de ‘Agillity’ com a Escola de Adestramento Cão C4 –atividade educativa e esportiva que aumenta o companheirismo entre o cachorro e seu dono. A empresa parceira do projeto também distribuirá amostras de ração aos apreciadores do desfile e comercializará as diversas linhas de produtos com condições especiais – uma boa sugestão de compra, especialmente pelo dia 17 ser de livre acesso à feira, sem custos aos participantes, e pelo valor arrecadado ser destinado à ONGs conveniadas à iniciativa.

A mostra ExpoPet é uma realização da ExpoBento em parceria com o Gabinete da Primeira Dama de Bento Gonçalves, através do COMBEA (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal), e a empresa Nutrire. Para quem deseja inscrever seu bichinho de estimação, basta preencher a ficha disponível nos seguintes pontos: Clínica Veterinária Amigo Travesso (Cidade Alta, fone 54 3453-3346); República dos Animais (São Francisco, fone 54 3451-5596) e Clínica Veterinária Quatro Patas (Botafogo, fone 54 3454-2174).  Cada inscrição ‘custará’ 1 kg de ração. O encontro começa às 19h, no Pavilhão F do Parque de Eventos do município.


 Serviço

O quê: ExpoPet, na 29ª ExpoBento

Quando: dia 17 de junho, às 19h

Onde: Pavilhão F da Fundaparque, acesso pelo portão 24

Quanto: acesso gratuito