NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Ação social do CIC/ExpoBento leva alegria às crianças com visita do Papai Noel

Ação social do CIC/ExpoBento leva alegria às crianças com visita do Papai Noel

Escolinha Pequenos Passos, no bairro Conceição, recebeu a visita da diretoria da feira

Publicado em: 16/12/2016

A alegria de poder ver de perto o Papai Noel, personagem símbolo do Natal, encheu de sorrisos os aluninhos da Escola Municipal Infantil Primeiros Passos, na tarde da última quinta-feira, dia 15. O Bom Velhinho visitou a instituição que atende a famílias dos bairros Conceição, Tancredo Neves e Juventude – em uma ação social proporcionada pela diretoria da ExpoBento – e distribui picolés, presentes e, principalmente, muito carinho para a criançada.

A iniciativa semeou ainda mais ânimo ao trabalho desenvolvido pela creche com as crianças, que em muitos casos vêm de famílias carentes. “O Papai Noel representa muito para eles, e não é só pelo presente, porque as crianças têm uma pureza que vai além disso. Eles ficaram felizes de vê-lo, foram dar um abraço, e isso ajuda a renovar a esperança de todos nós. É um gesto simples, mas que significa muito. Estamos agradecidos, porque todos que vieram aqui trouxeram muito amor e tenho certeza que também receberam isso em troca”, afirma a diretora, Teresa Galves.

Marcada pelo constante engajamento junto à sociedade bento-gonçalvense, a ExpoBento tem, ao longo de sua trajetória, significativo histórico de envolvimento comunitário. “Uma das principais marcas da ExpoBento é a responsabilidade social. Isso faz parte da nossa história, e é muito importante poder compartilhar o sucesso que nós sempre tivemos com as pessoas que mais precisam, principalmente as crianças. Do mesmo modo que elas saíram felizes dessa ação, posso dizer que toda a diretoria da feira também ganhou muito com isso, porque percebemos no olhar deles esse sentimento de gratidão”, ressalta o diretor geral da 27ª edição, Roger Bellé.

A escolinha Primeiros Passos está localizada na rua Adelaide Basso Pasquali, 416, no bairro Conceição. A instituição municipal atende atualmente a 134 crianças, de zero a cinco anos, também dos bairros Tancredo Neves e do Juventude.