NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

2º E-sports Bento registra participantes de sete Estados

2º E-sports Bento registra participantes de sete Estados

Finais dos torneios de games da Expobento ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro

Publicado em: 20/10/2021

Que comecem os jogos! A 2ª edição do E-sports Bento prepara-se para o início da fase classificatória – nos dois últimos finais de semana de outubro – somando quase 40 competidores, entre equipes e jogadores, localizados em sete Estados. Integralmente disputada de modo online, a competição reúne participantes da Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Eles disputam torneiros de torneios de FIFA. LoL e o estreante Free Fire, com o objetivo de garantir vaga nas grandes finais, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.


São 16 jogadores de Fifa, 8 equipes de LOL e 12 times de Free Fire. As finais terão transmissão através do perfil da Expobento no YouTube: http://youtube.com/expobentobg. Já as classificatórias poderão ser conferidas através da página da Rookie na Twitch.


 


Empresas viabilizam participação


É fato que o mercado de jogos eletrônicos avança de forma impressionante em âmbito mundial. Atentas a esse movimento que também encontra eco no Brasil, diversas empresas firmaram sua condição de apoiadoras do E-Sports Bento – apadrinhando competidores. Por conta dessa parceria, os inscritos estão disputando o torneio de forma gratuita, tendo o valor das inscrições custeado por esses patrocinadores. Apadrinharam jogadores e equipes as empresas Anderle Transportes, Capoani Imóveis, Bertolini, Cia do Micro, Cristófoli Vinhos de Família, Elare, Exata Comunicação, Impretec, Mérica Transportes, Thermo Aquecimento, Piazza Salton, Prestige Imóveis, Transportes Ravanello e Vinícola Cainelli.


 


Além dos games


A programação da segunda edição do E-Sports traz, em adição as emoções dos jogos, oportunidades de ampliação do conhecimento e incentivo ao empreendedorismo diante desse filão, pleno em potencial. Uma agenda de lives ocorrerá para engajar o público nessa temática. Entre as apresentações já confirmadas está a de Rodrigo Chips, no dia 04 de novembro, às 19h. Profissional da tecnologia e do universo gamer, ele defende a realização de eventos do mundo dos jogos em eventos para públicos diversos, como a Expobento, como forma de engrandecer a indústria por proporcionarem troca de experiências. "Por causa da pandemia, todos os eventos tornaram-se online e, consequentemente, muito mais acessíveis a todos. Ao mesmo tempo, novos eventos foram criados, gerando aumento de 18% no número de opções. No Brasil, os mais conhecidos são o BIG Festival e o Brasil Game Show, com mais de 350 mil pessoas", explica. A live será transmitida pelos canais da ExpoBento nas redes sociais.


 


Programação das finais do 2º E-Sports Bento


Free Fire: Sexta-feira, 05 de novembro, das 19h às 20h30

FIFA: Sábado, 06 de novembro, das 20h30 às 21h30min

LOL: Sábado, 06 de novembro, das 13h às 19h