NOTÍCIAS

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Comitiva do CIC-BG cumpre agenda de visitas em Brasília e tem encontro com vice-presidente, Geraldo Alckmin

Comitiva do CIC-BG cumpre agenda de visitas em Brasília e tem encontro com vice-presidente, Geraldo Alckmin

Programação iniciou hoje (16) e segue até quarta-feira, com entrega de convites a autoridades para feira ExpoBento e festa Fenavinho

Publicado em: 16/04/2024

Em contagem regressiva para a realização daqueles que estão entre suas principais promoções – e grandes eventos para a Serra gaúcha –, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) está em Brasília estreitando conexões políticas e reforçando a representatividade da 32ª ExpoBento e da 19ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho).

A agenda na capital federal começou hoje (16) e envolve intensa programação com entrega de convites para os eventos. A primeira audiência foi com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na manhã de terça-feira. A comitiva foi liderada pelo presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, e pelo prefeito Diogo Siqueira, e também contou com a participação da presidente do Conselho Superior do CIC-BG, Marijane Paese; do diretor-geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande, e a coordenadora do comitê da 19ª Fenavinho, Patrícia Pedrotti. As soberanas da festa, a imperatriz do vinho, Ana Paula Cortes, e as damas de honra Liege Sobirai e Thais Centenaro, acompanharam a visita. Representando o poder público, também integram o grupo o procurador-geral do município, Sidgrei Spassini, e o assessor do deputado estadual Guilherme Pasin (que está em viagem à Itália), Gabriel Stella.

"Essa é uma grande oportunidade de ampliarmos o potencial de nossos eventos, de mostrar a relevância da ExpoBento, maior feira multissetorial do país, para o desenvolvimento econômico da região; e de enaltecer a Fenavinho, festa icônica que promove a valorização de nossa cultura", disse Lazzari.

A agenda do dia tem outros compromissos, entre eles a entrega de convites ao Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Carlito Merss; ao Senador Ireneu Orth; a Chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo (MTur), Cris Sampaio; e ao Embaixador da Itália em Brasília, Alessandro Cortese.

Na quarta-feira (18), a agenda começa com audiência à Chefe de Gabinete da Embaixadora da Alemanha, Helen Bender; ao Presidente da CNA/SENAR, João Martins da Silva Júnior; e tem, entre outras, visita ao plenário do Senado, com entrega dos convites aos senadores Paulo Paim, Hamilton Mourão e Ireneu Orth. O último compromisso é a visita ao Encarregado de Negócios Pablo De Angelis e ao Chefe do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da Argentina, Conselheiro Patricio Violini.

No final de março, o CIC-BG também esteve em Brasília, na oportunidade divulgando e entregando convites para a Envase Brasil, que ocorre pela primeira vez sob promoção da entidade, de 23 a 25 de abril. ExpoBento e Fenavinho se realizarão de 30 de maio a 9 de junho – no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.