Mostra ‘Case em Bento’ compartilha legado para eventos de sucesso

Atração movimentou último fim de semana da ExpoBento 2018

 

Seja formatura, casamento, festa de aniversário ou encontro corporativo, a realização de um evento de sucesso envolve inúmeros preparativos que precisam ser cuidadosamente avaliados – do planejamento até a escolha dos fornecedores. Quem visitou a ExpoBento no último fim de semana de programação – entre os dias 15 e 17 de junho – pôde conhecer detalhes importantes sobre esse universo cheio de glamour – e também de importantes detalhes.

Na mostra ‘Case em Bento’ sobraram boas dicas para quem procurava formas de realizar seu evento de maneira prática e elegante. No pavilhão F do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, cerca de 80 expositores exibiram serviços como buffet, espaços temáticos, fotógrafos, decoradores, cerimonialistas, agências de viagens, aluguéis de carros e trajes, entre outros – e compartilharam orientações para transformar qualquer tipo de festa em sucesso absoluto entre os convidados. Confira algumas delas:

 

Cenário ideal

Definir o cenário ideal para o evento é a premissa de uma festa inesquecível – e que combine com a proposta da comemoração e de seus celebrantes. Condições de infraestrutura e serviços agregados também precisam ser considerados no momento escolha. “Nossa casa oferece o espaço, a comida e a bebida, além de disponibilizarmos um jardim para a realização de atividades ao ar livre. Tudo isso conta na hora de fechar o negócio”, aponta Gabriela Milani, da Giordani Gastronomia, uma das expositoras da mostra. Em perspectiva semelhante, a Casa DiPaolo aposta na centralização dos serviços a favor de uma comodidade e praticidade maior ao cliente. Contratar empresas que agregam diversas funções um único serviço possibilita um maior custo-benefício ao contratante.

 

Criatividade para surpreender

Caprichar nos detalhes faz a diferença no conjunto do evento – por isso elementos alternativos também estão cada vez mais em alta na hora de planejar uma festa. Coreografias de dança, por exemplo, ganham número crescente de adeptos. “Com certo tempo de antecedência, podemos ensaiar qualquer tipo de coreografia. Vale lembrar, também, que não é preciso ter experiência, apenas disposição”, revela Nina Aver, que esteve presente com seu studio de dança. Ela conta que a maior procura é para casamentos e festa de debutantes.

Para surpreender e encantar os convidados, vale prestar atenção ao momento final da festa, reservado para entrega de lembranças. Muitas vezes, objetos genéricos acabam sendo descartados, porque não carregam vínculos duradouros. Porém, quando há relação afetiva firmada, como no caso das fotografias, a lembrança ganha outro status. Esse é o serviço que a Espelho, Espelho Meu oferece. Com um painel touchscreen que faz e imprime as fotos na hora, a inovação agrega valor ao evento. “É um elemento que une entretenimento e utilidade”, comenta o proprietário da empresa, Marcelo Ramalho de Jesus.

 

Memórias eternas

Coroando uma festa de sucesso, a parte fotográfica é essencial para manter na lembrança bons momentos vividos ao lado de pessoas especiais. O fotógrafo Igor Guedes expôs na mostra seus serviços. “É importante contratar profissionais que entejam comprometidos com o trabalho, que haja uma conexão entre o fotógrafo e o contratante, para que os melhores momentos sejam aproveitados da melhor maneira possível”, comenta Igor. Outro elemento importantíssimo é o convite do evento. “Ele pode ser considerado a porta de entrada, a cara, o estilo que a festa terá, por isso é essencial a escolha certa da composição dos elementos para poder transmitir a real ideia do evento”, relata Rosangela Bulau, do Atelier do Impresso.

 

Crédito das fotos: Jeferson Soldi

Fale Conosco